Acesso à informação
1660 2 Geekie Salvar

O teatro vicentino

Para te ajudar a mergulhar nos estudos e a se preparar para o ENEM 2016, o MECFLIX tem o prazer de oferecer a vídeo-aula de Português "O teatro vicentino". Fique atento, coloque os fones, acomode-se bem e bons estudos!

Atenção! Este conteúdo é de responsabilidade exclusiva do parceiro.

Comentários (2)


Para comentar você precisa: Entrar ou Criar sua conta

Taina Cristina em 11/05/2016 17:52

Oi Cláudia, respondendo sua pergunta, também fiquei pensando assim, mas se pensarmos bem, até o Trovadorismo, o pensamento Teocentrista era que dominava aquela época, agora com o início do Renascimento, surge a necessidade de tirar Deus do centro e valorizar as emoções humanas. Lógico que essa transição da Idade Média ao Renascimento não foi do dia para a noite. " As Grandes Navegações trouxeram ao homem confiança de sua capacidade e vontade de conhecer e descobrir várias coisas. A religião começou a decair (mas não desapareceu) e o teocentrismo deu lugar ao antropocentrismo, ou seja, o homem passou a ser o centro de tudo e não mais Deus."(Info Escola) Gil Vicente está logo no meio dessa transição, mesmo que sendo sádico, indiretamente e até diretamente em algumas de suas obras vemos teocentrismo e o Antropocentrismo. Isso explica a mudança que não foi do dia para a noite. Espero ter ajudado

Claudia Patricia em 05/05/2016 13:11

[DÚVIDA]: Qual a relação das peças de Gil Vicente, como o Auto da Barca do Inferno, por exemplo, com as características do humanismo? Não consegui relacioná-las. Algumas das características do humanismo que aprendi são: racionalismo, cientificismo e hedonismo.